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Atualização de Dados Pessoais

A atualização de dados de identificação pessoal é obrigatória, pelo que é importante certificar-se de que os dados pessoais constantes da sua Conta Aforro estão atualizados.

Caso precise de fazer alguma atualização (por exemplo: nome, morada de residência, profissão, entidade empregadora), deve dirigir-se pessoalmente aos CTT - Correios de Portugal, ou às seguintes Lojas do Cidadão, munido dos comprovativos necessários.

Pode encontrar mais informações sobre legislação relevante e documentação necessária aqui.  

Informação aos titulares de Contas Aforro

 

Perguntas Frequentes

Onde posso consultar os dados pessoais registados na conta aforro?

Pode consultar os dados pessoais registados na sua conta aforro na plataforma Aforronet no separador dedicado a “Consultas - Consulta de Dados”, que se encontra na barra do lado esquerdo do ecrã. 

Pode igualmente dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito para obter essa informação.

Tenho os meus dados pessoais desatualizados – o que devo fazer?

Para atualizar os dados pessoais registados na sua conta aforro, deve dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito

Para mais informações, incluindo documentação necessária, clique aqui.

Posso atualizar os dados pessoais através do AforroNet?

A atualização dos dados pessoais não pode ser realizada através da plataforma AforroNet (exceto email e número de telemóvel).

Para atualizar os dados pessoais deve dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito.

Quais os dados pessoais obrigatórios a registar na conta aforro?

Os dados pessoais obrigatórios são:

  • Identificação pessoal
  • Identificação fiscal portuguesa
  • Morada
  • Profissão e entidade patronal
  • Nacionalidade
  • Naturalidade
  • Conta bancária (IBAN)
  • Contacto (email ou telemóvel)

Para mais informações, incluindo documentação necessária, clique aqui.

Que documentos comprovativos necessito apresentar?

Os documentos comprovativos necessários para a atualização dos seus dados pessoais dependem da informação que pretende atualizar.

Os documentos necessário encontram-se aqui.

Pode uma terceira pessoa atualizar os meus dados pessoais?

Uma terceira pessoa pode, através de procuração com poderes específicos para o ato, solicitar a atualização de dados pessoais em seu nome.

Na elaboração da procuração deverá ter em atenção o ponto 15 da Instrução n.º 1/2023.

Não tenho possibilidade para me deslocar pessoalmente a uma Loja CTT ou Loja do Cidadão. Como devo proceder? 

Caso não tenha disponibilidade em se deslocar pessoalmente a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito, pode autorizar uma terceira pessoa a solicitar a atualização de dados em seu nome através de procuração com poderes específicos para o ato.

Na elaboração da procuração deverá ter em atenção o ponto 15 da Instrução n.º 1/2023.

A que Lojas do Cidadão me posso dirigir para atualizar os meus dados pessoais?

A atualização dos dados pessoais pode ser realizada presencialmente nas Lojas do Cidadão habilitadas para o efeito.