
Atualização de Dados Pessoais
A atualização de dados de identificação pessoal é obrigatória, pelo que é importante certificar-se de que os dados pessoais constantes da sua Conta Aforro estão atualizados.
Caso precise de fazer alguma atualização (por exemplo: nome, morada de residência, profissão, entidade empregadora), deve dirigir-se pessoalmente aos CTT - Correios de Portugal, ou às seguintes Lojas do Cidadão, munido dos comprovativos necessários.
Pode encontrar mais informações sobre legislação relevante e documentação necessária aqui.
Informação aos titulares de Contas Aforro
Perguntas Frequentes
- Onde posso consultar os dados pessoais registados na conta aforro?
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Pode consultar os dados pessoais registados na sua conta aforro na plataforma Aforronet no separador dedicado a “Consultas - Consulta de Dados”, que se encontra na barra do lado esquerdo do ecrã.
Pode igualmente dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito para obter essa informação.
- Tenho os meus dados pessoais desatualizados – o que devo fazer?
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Para atualizar os dados pessoais registados na sua conta aforro, deve dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito.
Para mais informações, incluindo documentação necessária, clique aqui.
- Posso atualizar os dados pessoais através do AforroNet?
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A atualização dos dados pessoais não pode ser realizada através da plataforma AforroNet (exceto email e número de telemóvel).
Para atualizar os dados pessoais deve dirigir-se a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito.
- Quais os dados pessoais obrigatórios a registar na conta aforro?
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Os dados pessoais obrigatórios são:
- Identificação pessoal
- Identificação fiscal portuguesa
- Morada
- Profissão e entidade patronal
- Nacionalidade
- Naturalidade
- Conta bancária (IBAN)
- Contacto (email ou telemóvel)
Para mais informações, incluindo documentação necessária, clique aqui.
- Que documentos comprovativos necessito apresentar?
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Os documentos comprovativos necessários para a atualização dos seus dados pessoais dependem da informação que pretende atualizar.
Os documentos necessário encontram-se aqui.
- Pode uma terceira pessoa atualizar os meus dados pessoais?
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Uma terceira pessoa pode, através de procuração com poderes específicos para o ato, solicitar a atualização de dados pessoais em seu nome.
Na elaboração da procuração deverá ter em atenção o ponto 15 da Instrução n.º 1/2023.
- Não tenho possibilidade para me deslocar pessoalmente a uma Loja CTT ou Loja do Cidadão. Como devo proceder?
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Caso não tenha disponibilidade em se deslocar pessoalmente a uma qualquer Loja CTT ou a uma Loja do Cidadão habilitada para o efeito, pode autorizar uma terceira pessoa a solicitar a atualização de dados em seu nome através de procuração com poderes específicos para o ato.
Na elaboração da procuração deverá ter em atenção o ponto 15 da Instrução n.º 1/2023.
- A que Lojas do Cidadão me posso dirigir para atualizar os meus dados pessoais?
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A atualização dos dados pessoais pode ser realizada presencialmente nas Lojas do Cidadão habilitadas para o efeito.